Seu Érico é um figura, camarada que sempre nos visita na Brinhosa do Estreito. Ex-combatente da Força Aérea, atuou na Segunda Guerra e sobrevoou a Itália atacando navios alemães e aviões japoneses. Quando não aparece para renovar sua CNH ou tirar dúvidas de trânsito, vem apenas dar um oi pra equipe e contar um pouco de suas grandes histórias.

Ele conta que "lá, eram só bombas de 50, 100 e 500 quilos. Quando eu via um navio alemão ou japônes, nem pensava...". Com 90 anos, Seu Érico dirige um Diplomata ano 83 conservadíssimo. O automóvel já está com ele há 33 anos e o acompanha sempre em suas viagens pelo Brasil. "Eu pego meu carro e vou com a minha senhora para Curitiba, Porto Alegre, Joinville, Blumenau e até São Paulo".

Cheio de energia e disposição, ele diz que ainda tem muito chão pela frente. "Minha mãe viveu até os 108 anos e morreu devido à uma fratura no fêmur. Quero passar dela!". Com certeza, Seu Érico terá vida longa e, para nossa diversão e orgulho, diz que enquanto for possível continuará alegrando a Equipe da Brinhosa Estreito com seus "causos" e histórias.